Ajustando o gnome3 shell


Primeiramente gostaria de salientar que não sou o autor principal do conteúdo deste artigo. A minha intenção é de mostrar o que outros autores tem realizado (referenciando links para o conteúdo original) neste blog até como um guia pessoal para uso próprio e ainda compartilhar minhas anotações e pequenas modificações que realizo no conteúdo, desejando que possa ajudar mais alguém em algum lugar.
First and foremost, I take no credit for any of this post’s content. I am really just taking what others have done (which I have links to bellow) and am putting it on my blog for a personal reference and hopefully the small changes that I made to their guides will help someone somewhere.

link: http://www.webupd8.org/2011/11/install-gnome-shell-global-menu-in.html#more
link: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/10/como-instalar-extensoes-do-gnome-shell-32-no-ubuntu.html
link: http://www.webupd8.org/2011/10/things-to-tweak-after-installing-ubuntu.html

Não teve jeito inclui o repositorio abaixo e instalei novos pacotes no ubuntu oneiric?

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/gnome3
sudo apt-get update

sudo apt-get install gnome-shell-extensions-alternate-tab gnome-shell-extensions-alternative-status-menu gnome-shell-extensions-user-theme gnome-tweak-tool gnome-shell-extensions-workspace-indicator gnome-shell-extensions-apps-menu gnome-shell-extensions-drive-menu gnome-shell-extensions-system-monitor gnome-shell-extensions-places-menu gnome-shell-extensions-dock gnome-shell-extensions-native-window-placement gnome-shell-extensions-gajim gnome-shell-extensions-xrandr-indicator gnome-shell-extensions-windows-navigator gnome-shell-extensions-auto-move-windows

sudo apt-get install gnome3-globalmenu

execute:

gnome-tweak-tool

E ainda:

sudo apt-get install git-core 
mkdir /tmp/git
cd /tmp/git
git clone https://github.com/rcmorano/gnome-shell-gnome2-notifications.git 
sudo cp -r gnome-shell-gnome2-notifications/gnome-shell-classic-systray@emergya.com /usr/share/gnome-shell/extensions/

Reiniciar o gnome:

ALT+F2 e depois r

Agora voce pode:

Alternate-tab: permite que você use as teclas Alt + Tab clássico, janelas em vez de aplicações, no GNOME Shell (sudo apt-get install gnome-shell-extensions-alternativo-guia).

Alternative-status-menu: serve para aqueles que querem um botão visível o tempo todo, o menu de estado substitui o GNOME Shell com uma apresentação em separado de suspensão e desligamento. Ele também adiciona a opção de Hibernate (sudo apt-get install gnome-shell-extensions-alternativo-status-menu).

 Auto-move-windows: permite que você gerencie mais facilmente espaços de trabalho, dando um espaço de trabalho específico para cada aplicação, logo que abrir uma janela, além da capacidade de definir uma senha GSettings (sudo apt-get install gnome-shell-extensions-auto-mover-windows).

Dock: mostra um integrador de tarefas do lado direito da tela (sudo apt-get install gnome-shell-extensions-dock).

Gajim: integração com o Gajim, um Instant Messenger para Jabber / XMPP (sudo apt-get install gnome-shell-extensions-Gajim).

User-theme: carrega um tema para o shell em ~ /. Themes / / gnome-shell (sudo apt-get install gnome-shell-extensions-theme gnome-user-tweak-ferramenta).

WindowsNavigator: permite a seleção usando o modo de sobreposição teclado (sudo apt-get install gnome-shell-extensions-windows-navigator).

Xrandr-indicator: indicador substitui gnome-settings-daemon baseado em GTK + para um nativo. Permite ao usuário rodar o monitor do laptop e abrir a tela de preferências rapidamente (sudo apt-get install gnome-shell-extensions-xrandr-indicador).

Native-window-placement: algoritmo alternativo para o layout das miniaturas na janela de visualização, que reflete com mais precisão as posições e tamanhos reais (sudo apt-get install gnome-shell-extensions-native-window-colocação).

Places-menu: exibe um indicador de status para a navegação em alguns lugares (sudo apt-get install gnome-shell-extensions-lugares-menu).

Apps-menu: permite chegar a um aplicativo usando um menu de estilo GNOME 2 (sudo apt-get install gnome-shell-extensions-apps-menu).

Workspace-indicator: é um menu que indica o espaço de trabalho atual e permite mudanças rápidas. Usa os nomes dos espaços de trabalho configurado no GConf (sudo apt-get install gnome-shell-extensions-workspace-indicador).










O URL específico do gadget não foi encontrado



Comments