Falha com Botão de Wifi


Primeiramente gostaria de salientar que não sou o autor principal do conteúdo deste artigo. A minha intenção é de mostrar o que outros autores tem realizado (referenciando links para o conteúdo original) neste blog até como um guia pessoal para uso próprio e ainda compartilhar minhas anotações e pequenas modificações que realizo no conteúdo, desejando que possa ajudar mais alguém em algum lugar.
First and foremost, I take no credit for any of this post’s content. I am really just taking what others have done (which I have links to bellow) and am putting it on my blog for a personal reference and hopefully the small changes that I made to their guides will help someone somewhere.

Meu laptop apresentou problemas com minha conexão wifi.
Descobri que o problema era físico: o botão de liga e desliga da placa interna de wifi estava com problemas e não dava "contato" mais.

A forma mais barata de resolver a questão foi comprar um adaptador usb mini, que custou 5 dolares com taxa de entrega.

Mas para minha surpresa o wifi usb ficava desabilitado quando o botão de wifi desligava. O ubuntu não estava entendendo que era para desligar a placa interna mas manter o adaptador usb ativo.

Descobri que a falha estava no network manager e que com o wicd funcionava perfeitamente.

instalei o wicd e removi o network manager e tudo funcionou de forma bem objetiva.

Mas a interface unity não apresentava o applet do wicd. Tive que habilitar este applet manualmente com o auxilio do programa:  dconf-editor

Para utilizar este programa instale o pacote: dconf-tools

E depois execute:  dconf-editor

Navegue para: DESKTOP >> UNITY >> PANEL >> SYSTRAY-WHITELIST

E inclua no whitelist de notificações o wicd da seguinte forma: 'Wicd'

Reinicie o laptop e pronto. Wicd funcionando e com notificação no unity.








O URL específico do gadget não foi encontrado



Comments