Artigos‎ > ‎Android‎ > ‎Outros‎ > ‎

Desabilitando os botões capacitivos do Genesis GT-1230


Primeiramente gostaria de salientar que não sou o autor principal do conteúdo deste artigo. A minha intenção é de mostrar o que outros autores tem realizado (referenciando links para o conteúdo original) neste blog até como um guia pessoal para uso próprio e ainda compartilhar minhas anotações e pequenas modificações que realizo no conteúdo, desejando que possa ajudar mais alguém em algum lugar.
First and foremost, I take no credit for any of this post’s content. I am really just taking what others have done (which I have links to bellow) and am putting it on my blog for a personal reference and hopefully the small changes that I made to their guides will help someone somewhere.


Na versão ICS do android 4, os botões de voltar, menu, home e busca podem ser incorporados na barra de notificações do sistema e não são necessários como botões físicos. Isto possibilita que os mesmos sejam desabilitados sem grande perda de funcionalidade do Tablet.
A vantagem em se fazer isso, no meu caso, é possiblitar o uso do tablet por crianças que segurando o tablet pelas bordas acidentalmente apertam estes botões, retirando-os do aplicativo em uso. Também pode evitar que adultos apertem estes botões, já que este tablet com 10 polegadas é um pouco desajeitado para segurar sem apertar a tela sensível ao toque ou estes botões frontais.

Uma forma de desabilitar estes botões é alterar os arquivos de configurações de teclas do android disponíveis na pasta abaixo:
/system/usr/keylayout/

Procure nos arquivos com extenção .kl (por exemplo /system/usr/keylayout/Generic.kl) por linhas que contenham definições para as seguintes teclas listadas abaixo:
key 102 HOME WAKE
key 139 MENU WAKE 
key 158 BACK WAKE 
key 217 SEARCH WAKE


Comente estas linhas colocando o sinal [ # ] na frente de cada linha:
# key 217 SEARCH 
# key 102 HOME 
# key 139 MENU 
# key 158 BACK

Ou da seguinte forma:
key 217 FOCUS 
key 102 FOCUS 
key 139 FOCUS 

Comments